Mitos sobre o Transplante Capilar que você precisa saber!

A falta de cabelo pode ser um grande problema para homens e mulheres, prejudicando diretamente a qualidade de vida, bem-estar e autoestima.

Para tratar essa queixa, é preciso conhecer a “raiz” do problema, ou seja, a verdadeira causa da queda do cabelo, que pode ser desde fatores genéticos à estilo de vida. 

Em muitos, no entanto, o tratamento indicado é o transplante capilar, uma moderna e avançada técnica que se baseia na implantação de folículos capilares, um a um, no couro cabeludo do paciente. 

Apesar da alta tecnologia, segurança e eficácia do procedimento, ainda há muitas dúvidas e crendices sobre o assunto. Você, por exemplo, já deve ter visto algo sobre possíveis resultados artificiais dessa cirurgia. Contudo, precisamos esclarecer esse e outros mitos que ainda deixam muitos pacientes com medo e receio do transplante capilar. 

A informação e o conhecimento são importantes para que o paciente faça a sua escolha com segura e de forma consciente. Portanto, neste texto, você vai conferir os três grandes mitos sobre o transplante capilar. 

1. O PÓS-OPERATÓRIO DO TRANSPLANTE CAPILAR É DOLORIDO E COMPLICADO

Com o avanço da tecnologia, atualmente, o transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva. Por isso, o pós-operatório é praticamente indolor e a maioria dos pacientes nem precisa tomar analgésicos. Além disso, com os devidos cuidados de higiene, sem fazer esforço físico e sem se expor ao sol, em poucos dias já é possível voltar a rotina. 

2. O CABELO TRANSPLANTADO CAI COM O PASSAR DOS TEMPOS

Esse é mais um grande mito. O cabelo transplantado não cai. Quando os fios são retirados da área doadora e transplantados para a área receptora, eles não sofrem mais a ação do hormônio responsável pela queda, dos fios, portanto, não caem. 

3. A CALVÍCIE PRECISA SER EXTENSA PARA FAZER O TRANSPLANTE CAPILAR 

A decisão pelo procedimento não tem a ver com a quantidade de fios que ainda restam. Pelo contrário, quando mais precocemente for feito o tratamento, mais área doadora o paciente terá e mais eficaz será o resultado. Por isso que a hora certa de realizar o transplante capilar é quando a falta de cabelo começa a incomodar o paciente. Nesses casos, é importante consultar um especialista de confiança para avaliação do caso e planejamento da cirurgia. Lembrando que esse planejamento demanda tempo, às vezes, meses. Aliás, esse é mais um dos motivos para não adiar o tratamento. 

Gostou desse conteúdo? É importante lembrar que nenhuma informação dita aqui substitui a consulta médica e a orientação do seu médico de confiança. Cada caso é único e deve ser avaliado individualmente. Conte com a nossa equipe para cuidar da sua saúde capilar com segurança, excelência e transparência!