Transplante Capilar FUE: tudo o que você precisa saber!

A principal e mais avançada técnica de transplante capilar é a chamada FUE (Follicular Unit Extraction), que significa Extração de Unidade Folicular. Por meio dessa técnica, após um minucioso estudo do caso, fios de cabelos do paciente são retirados um a um diretamente da raiz de uma área doadora e implantados na região que se deseja tratar a calvície. 

Além de garantir um resultado natural, essa técnica é minimamente invasiva e feita sem cortes, portanto não deixa cicatriz linear e garante uma recuperação mais rápida e tranquila. 

Feito o procedimento, os fios implantados voltam a crescer naturalmente após algum tempo, então é como se o paciente literalmente recuperasse o que foi perdido. Por ser uma cirurgia menos agressiva, o paciente também tem a liberdade de usar diferentes cortes de cabelo, sem limitações. 

Você sofre com a calvície e deseja realizar o transplante capilar? Continue a leitura para esclarecimento das principais dúvidas sobre o procedimento.

Em quanto tempo é possível notar o resultado do transplante capilar?

Os resultados definitivos do transplante capilar geralmente são notados após 12 e14 meses, mas, já com 4 meses de cirurgia, os cabelos começam a crescer.

Vale lembrar que, na maioria dos casos, os fios transplantados começam a cair após 15 dias da cirurgia e permanecem em estado de “dormência” até o terceiro mês. Depois, começam a crescer definitivamente e, no sexto mês, pode-se dizer que atingem 50% da característica do resultado final.

Como é a recuperação?

A recuperação do transplante capilar geralmente é rápida e tranquila. A maioria dos pacientes não precisa de internação e pode voltar a rotina após 24 horas.

No entanto, como qualquer outra cirurgia, alguns cuidados pós-operatórios são importantes para garantir a boa cicatrização e o sucesso do procedimento. Portanto, siga sempre as recomendações do seu médico.

Para quem é indicado o transplante capilar?

O transplante capilar é indicado para homens e mulheres que:

– Apresentam algum grau de calvície

– Desejam diminuir as entradas ou tamanho da testa

– Desejam um implante capilar com resultado natural e sem cicatriz linear

– Correção de falhas na barba

– Correção de falhas nas sobrancelhas

O que esperar da consulta?

A cirurgia de transplante capilar é um tratamento individualizado e personalizado de acordo com a necessidade e desejos de cada paciente. Durante a primeira consulta, o cirurgião irá realizar uma minuciosa avaliação do couro cabeludo para ver o grau de crescimento e queda do seu cabelo, conversar sobre seu histórico familiar de calvície na família, estilo de vida, expectativas com relação ao procedimento, estado geral de saúde, doenças, entre outras questões que podem influenciar no resultado, segurança e sucesso do transplante. 

É muito importante aproveitar esse momento também para esclarecer as dúvidas.

Quanto custa um transplante capilar?

Estipular um valor para procedimentos cirúrgicos é bastante relativo, pois depende de cada caso. Cada paciente tem um quadro clínico e necessidades diferentes, por isso que o valor do transplante capilar é informado ao paciente após a avaliação do médico. 

Procure sempre por profissionais especializados e de confiança!transplante capilar fue: tudo o que você precisa saber!